Pular para o conteúdo principal

Grandes batalhas são dadas somente a grandes guerreiros.


" Você não sabe o quanto eu caminhei pra chegar até aqui. Percorri milhões de milhas antes de dormir, eu não cochilei. " (A estrada - Cidade Negra)
Uma vez ouvi uma frase que acabou se perpetuando como um dos lemas da minha vida: “Grandes batalhas são dadas somente a grandes guerreiros”. Desde então passei a tentar entender o motivo das dificuldades que a vida me impõe. Não importa o quão complicado seja, sempre há um motivo para aquilo acontecer. Seja uma reviravolta no destino ou apenas uma lição, cada momento tem seu valor. Quando fecho os meus olhos e vejo a quantidade de dias difíceis que já superei, sinto força para seguir em frente; sinto-me preparado para lutar a próxima batalha; sinto-me capaz de vencer qualquer desafio!

Hoje o que me chama atenção é o grau de dificuldade das metas que devo alcançar. Como disse o ex presidente estadunidense John Kennedy durante um de seus discursos: "Decidimos ir à Lua nesta década não porque seja fácil mas porque é difícil", assim eu digo que não quero atingir minhas metas por serem fáceis, mas sim por serem difíceis! Se tem uma lição que aprendi com minha família é que o valor das coisas esta na dificuldade em obtê-las. O que torna uma cédula ou moeda de dinheiro antiga valiosa? A raridade dela. Quanto mais difícil encontrar, mas valiosa se torna. Assim são os objetivos de nossas vidas!


Se por um lado as vezes me sinto ousado e ambicioso, como Vanderbilt ou Rockefeller, por outro me coloco fora do pensamento elitista e afirmo que vencer na vida é um dom dado por Deus a todos. Basta você focar nos seus sonhos, na sua meta! Basta você querer tornar aquilo verdade e ir a luta! Afinal, como disse Renato Russo: “O sol nasce para todos, só não sabe quem não quer”.



Martins, Pierre - Araruama - RJ / BRA - 10 de Dezembro de 2015.


Referências:

Ando a ler uma fascinante digressão pela vida política de Kennedy (11)

Disponível em: <http://delitodeopiniao.blogs.sapo.pt/3811293.html> Acesso em 10/12/2015.

Quando o sol bater na janela do teu quarto - Legião Urbana - Compositor: Renato Russo
Disponível em: <http://www.vagalume.com.br/legiao-urbana/quando-o-sol-bater-na-janela-do-teu-quarto.html> Acesso em 10/12/2015.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus, o Senhor está ai?

E stou caminhando. A minha frente apenas uma avenida e muitas pessoas. Cada uma com sua história. Cada uma com seus medos. Todos tem um motivo para caminhar, para viver... Mas eu não. Não me resta mais nada para me orgulhar. Perdi tudo o que mais era valioso em minha vida. Agora estou diante do mar. O dia esta cinza e triste como eu. Não há ninguém por perto. Apenas o cheiro da maresia e o vento. Tamanha imensidão e eu aqui tão pequeno. Eu sinto uma dor que não cabe no peito. Então olho para o céu.

Perdão: a nossa verdadeira paz interior.

Pierre Martins As vezes demoramos a valorizar as pessoas que estão ao nosso lado. Talvez pelo simples fato dela estar ali sempre e a gente achar que isso não vai mudar nunca. Mas, como dizia Chorão: “ – cuidado com o destino, ele brinca com as pessoas.” As vezes nossa zona de conforto é desfeita e, acredite, por mais que as vezes você reclame de suas pernas, por ser feia, magrinha ou gordinha de mais, se o tornozelo é esquisito ou seus dedos não são bonitos, imagine como seria viver sem elas? As pessoas tem defeitos, assim como nós, assim como nossos membros, mas elas estão ali por um propósito: nos completar. Por mais que você diga que sabe muito bem viver sozinho, ou que não precisa de ninguém pra ser feliz, no fundo sabe que está enganando a si mesmo, pois nem mesmo Jesus escolheu caminhar sozinho na Terra. Seus discípulos tinham defeitos, mas o amavam. Pedro até negou a Cristo, mas isso não diminuiu a amizade e o amor entre eles. As vezes o momento nos faz errar. O coração